O Hospital Clínica Grajaú é uma sociedade familiar limitada, localizada na Rua Barão do Bom Retiro, 2484, no Bairro do Grajaú, Rio de Janeiro.
A empresa foi criada em 22 de maio de 1966 pelo médico Dr. Dionysio Otacílio de Souza, primeiramente como Casa da Anciã. Após cinco anos (1971), a casa mudou o foco para atendimento médico à rede do INPS (SUS), pois na época os hospitais públicos já não conseguiam suportar a demanda de atendimentos e o governo encontrou na terceirização a solução para este problema.
Com o passar dos anos, o hospital expandiu-se e modernizou-se, agregando mais imóveis ao seu redor, porém o SUS (antigo INPS) ainda era o seu principal cliente. Em 1985 foi inaugurado o Centro de Hemodiálise, especialidade de sua filha, Dra. Kátia Messias, onde trabalha até hoje.
A partir da década de 90 o hospital começou a se remodelar, visando o atendimento ao público de planos de saúde, o que ocorreu com sucesso. Neste período a Dra. Kátia começou a acumular suas atividades junto a administração do hospital, orientada pelo Dr. Dionysio, seu pai.
Nos anos 2000, a atividade administrativa foi cada vez mais delegada à Dra. Kátia por seu pai, que veio a falecer em 18 de dezembro 2006.
Atualmente a Dra. Kátia ocupa a direção geral e técnica, sem deixar de exercer sua atividade como médica nefrologista.
MEDICINA COM QUALIDADE AO SEU ALCANCE
Para o Hospital-Clínica Grajaú a saúde está sempre em primeiro lugar, por isso é um dos principais centros de referência médica de região.
Dispomos de equipe médica de alto nível, em diversas especialidades, profissionais gabaritados, atendimento de qualidade voltado para o conceito de humanização dos pacientes, e equipamentos de última geração, com tecnologia de ponta em todos os setores (centro de prevenção, diagnóstico e tratamento).
Encontra-se estruturado para atender os pacientes de maneira mais confortável e eficiente, dispondo de uma área de 4 mil m² com ampla estrutura, contando inclusive com estacionamento para médicos e acesso de ambulâncias.
MISSÃO
Prestar serviços em saúde com excelência de qualidade, gerando confiança, satisfação e segurança.
VISÃO
Ser reconhecido pela qualidade no atendimento e nos serviços prestados aos pacientes.
VALORES
Humanização, Respeito, Ética, Comprometimento e Excelência em Serviços.